quarta-feira, 27 de maio de 2009

Liderança nas redes Sociais Virtuais

Estar atento às novidades, participar e ter o domínio das ferramentas e plataformas que a internet proporciona, e, acima de tudo, considerar ou avaliar como estratégia de marketing e negócios. Atualmente CEOs, gerentes, empresários - líderes em geral -, vêm utilizando as redes sociais como espaço não só para troca de experiências, como também uma oportunidade para atuação no mercado. Esse texto foi divulgado no site da InfoExame, escrito pela jornalista Daniela Moreira, e mostra como os grandes líderes estão absorvendo de aneira positiva as novas redes sociais. lembrando que o grupo Os Líderes também está no twitter (@oslideres)





"Empresas adotam rede social como estratégia

SÃO PAULO - As redes sociais estão definitivamente no radar das empresas americanas: 30% dos executivos ouvidos em um estudo da Deloitte nos Estados Unidos as consideram parte da estratégia de negócios e operações das suas companhias.

O estudo mostrou ainda que em 31% das empresas o CEO está no Facebook e em 15% delas o principal executivo tem um perfil no Twitter.

As redes sociais são usadas como ferramenta de construção de marca em 29% das companhias e funcionam como ferramenta de comunicação em 23% delas – mesmo porcentual de empresas que usam a rede para contrações.

A pesquisa revelou ainda que 21% das organizações usam alguma rede para envolver os funcionários e 18% têm grupos criados no Facebook pelos próprios empregados. Além disso, 11% das empresas patrocinam grupos no Facebook e 13% postam vídeos no YouTube.

Para chegar ao resultado, a Opinion Research Corporation ouviu 500 executivos, em maio de 2009."

Nenhum comentário:

Postar um comentário